quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Destrua este diário


Destrua este diário é um dos mais novos sucessos editorias , todo mundo esta falando dele.



Esse "livro" foi publicado pela Intrinseca, tem como autor Keri Smith e esta custando cerca de R$ 24,90.
Inicialmente pensei que esse era um livro na qual o personagem principal possuía um diário e nele escrevia tudo sobre sua vida , até mesmo fatos incriminadores e que por algum motivo, estavam a procura desse personagem e ele tinha que destruir seu diário . 
Eu não podia estar mais enganada.





O "livro"  Destrua esse diário , da clara instruções de como destruir o livro.

















Eu penso que não posso expressar o quão tosco eu achei isso.













As pessoas estão mesmo gastando R$24,90 para destruir o "livro" . Na minha opinião Destrua esse diário não devia nem ser chamado de livro . Que historia ele conta ? 












Sinceramente achei um total desperdício da Intrinseca lançar esse "livro" e acho o desperdício maior ainda as pessoas estarem pagando por ele. Seria bem mais barato comprar um caderno numa loja de 1,99 destruí-lo e ainda sobraria dinheiro para um livro de verdade. 












Pessoas que se dizem tão cuidadosas com seus livros estão comprando um pelo simples prazer de estraga-lo. Onde esta a logica disso ? 














Se você está pensando em comprar este "livro" , faça uma coisa melhor: me doe o dinheiro que você gastaria com ele , eu garanto que ele sera melhor aplicado. 















E para aqueles que acham que o "livro" estimula a criatividade , eu digo: você pode ser criativo a um preço mais barato e de uma maneira mais sensata , deixando espaço para suas ideias transbordarem e não apenas seguir ordens alheias e sem nexo.

6 comentários:

  1. Então assim Ntahy voce sabe da minha constipação sobre esse livro que a propósito de início eu fique " NOSSA QUE LIVRO BACANA, ESSA CAPA DELE É TÃO LEGAL, DEVE SER UMA HISTÓRIA MUUITO INTRIGANTE" mas não era. É só um monte de gente que tem dinheiro pra gastar com um livro que vai ser destruído, e depois reclamam que não tem dinheiro pra nada. Existem pessoas publicando fotos nas redes sociais, demonstrando claramente a destruição deste "livro" eu fico imaginando o que passa pelos imaculados cérebros desses "leitores" como citado a cima, voce não precisa gastar 25,00 para colocar sua mente em prática, voce compra um caderno de 1,99 ou então abre o paint ou o word do seu computador escreve e desenha, e não gasta 25,00 em um dito livro que vai ser destruído. Tipo, quantos pães voce poderia comprar com esse dinheiro e doar para uma pessoa que não tem o que comer, ou simplesmente poderia comprar um livro de verdade, e quem sabe ainda sobrar troco. Cara a essas pessoas que comprar e destroem este livro, tenho uma única coisa a dizer por voces. So lá, pq minha indignação não dá pra colocada em palavras, quantas árvores morreram pra fazer esse livro que as pessoas estão destruindo aff ¬¬' enfim vou parar por aqui, estou excedendo o limite de constipação pra uma pessoa da minha estatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente !! Fiquei muito constipada quando você me contou o que realmente era o "livro" . Deu vontade de dar uma de louca psicótica e ir atras de todos que o compraram para descobrir qual a doença que eles tem e dar-lhes a cura ( uma boa surra pra aprender a não gastar dinheiro e nem matar árvores a toa )

      Excluir
  2. Se você tem criatividade de sobra, PARABÉNS! Os reles mortais, como eu, que não nasceram com um pingo de talento pra desenhar e fazer coisas artísticas, sabem muito bem qual a utilidade deste livro. Eu também pensei: 'ah, mas eu posso muito bem fazer isso num caderno em casa'. Mas será que faria mesmo? Ou será que eu gastaria meu tempo fazendo mil coisas inúteis? O diário é uma forma de me estimular a desenvolver meu lado criativo, que eu tenho certeza que de qualquer outra maneira, permaneceria atrofiado. Em diversos países, aulas de artes, música e teatro fazem parte do currículo escolar, mas no nosso, sabemos o quanto o acesso a cultura é sucateado. Se há uma maneira de incentivar o desenvolvimento humano, qual o problema em, pelo menos, respeitar isso? E use seu bom-senso, ninguém é obrigado a destruir nada. As tarefas são perfeitamente adaptáveis, você pode interpretá-las da maneira que quiser. É exatamente esse o objetivo, estimular a autonomia artística. Pra que você saia das páginas com a mente mais aberta, sem se preocupar tanto com o politicamente correto, com o conceito de certo e errado que nos impede de agir livremente. Se você está chocada, é porque não consegue se permitir sair desse mundinho cor-de-rosa em que vive. O que é uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Como eu já disse : você pode ser criativo a um preço mais barato e de uma maneira mais sensata , deixando espaço para suas ideias transbordarem e não apenas seguir ordens alheias e sem nexo.
    Se as pessoas utilizariam o caderno para fazer coisas inúteis sendo que o objetivo inicial era fazer algo criativo ficaria claro a falta de interesse em fazer algo diferente no caderno.
    Sim, eu sei o quanto o acesso a cultura é ruim no nosso país, mas as escolas oferecem aulas de artes e eu lhe pergunto: os alunos a levam a serio? Na grande maioria das vezes a aula é tratado com desprezo e são muito raros aqueles que realmente se interessam e prestam atenção no pouco que a aula pode oferecer.
    Se ao menos eu achasse que o diário leva ao desenvolvimento humano ele se tornaria mais digno ao meu ver.
    Algumas pessoas cumprem determinadas tarefas de maneira criativa, mas, se já lhe foi dito que aquilo devia ser feito, onde esta a autonomia? Tem certeza que boa parte dela não sucumbiu diante da tarefa dada na respectiva página? E como tarefas do tipo : estrague a lambada do livro ou suba aqui (esfregue o pé e de alguns pulos), poderiam levar ao desenvolvimento humano?
    Claro que nem todos são obrigados a destruí o diário, mas se no início do livro é dito que "criar é esculhambar" destruí-lo não seria a unica maneira de "despertar a criatividade" ?
    Sem falar que nem todos são obrigados a comprar o "livro", ou a gostar dele, ou crítica-lo positivamente.
    Meu bom-senso me leva a crer que o certo e o errado existem e se seus conceitos existem é para impedir pessoas de cometerem atos errôneos, acho também que cada um tem uma visão e um posicionamento diante do "politicamente correto". Ele(o meu bom-senso) também me leva a acreditar que não são esses conceitos que nós impedem de agirmos livremente: são as consequências dos atos que limitam nossas ações.
    É uma realmente uma pena que no meu "mundinho cor-de-rosa"( sinceramente preferia que ele fosse lilás ou azul ,mas enfim...) eu não possa achar, de nenhuma maneiras, as ditas maravilhas que esse "livro" tem . Será mesmo que o sou eu que vivo em um mundo de outra cor ?

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade, seu comentário sempre sera bem vindo !!