sábado, 22 de junho de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Esse é o segundo livro da saga, é também o menor e o que eu menos gostei.
É como se Rick Riordan não esperasse tanto sucesso dos livros e fica meio atordoado com isso, como se ele não tivesse planejado a historia por completo e ele meio que tenta dar continuidade no livro de modo que ele fique coerente com o inicio da historia . E isso é perceptível no “Mar de Mostros”.
Nesse livro Percy faz um novo amigo chamado Tyson e acaba descobrindo que ele é um ciclope e por isso , é de certa forma , seu meio irmão . Grover esta desaparecido em sua busca por Pã. Luke reúne reforços para o exercito de Cronos. O acampamento meio sangue nunca esteve em uma situação tão ruim, pois o pinheiro de Thalia foi envenenado , o que enfraqueceu as barreiras mágicas do acampamento , fazendo com que este fosse constantemente atacado , alem de tornar o clima na colina meio sangue um caos e de deixar o solo menos fértil. A única solução para o problema é achar o Velocino de ouro , que segundo os mitos antigos , traz fertilidade para as terras onde estão .
A encarregada dessa missão é Clarisse , porém Percy , juntamente com Annabeth e Tyson , foge do acampamento em busca do Velocino , que esta localizado no Mar de Monstros (o nome não é apenas ilustrativo , é um mar com muitos monstros) .
No seu caminho em busca do Velocino , eles encontra algumas vezes com Clarisse e muitas vezes com monstros . No final , acabam encontrando Grover no mesmo lugar que o Velociono ( já que este tem o cheiro de Pã) .
Apesar de todo o sufoco que passam eles conseguem salvar Grover e pegar o Velocino , e este salva a colina meio sangue através de sua mágica , mas o Velocino não faz apenas isso , ele faz algo muito mais surpreendente .
Enfim , este é um livro muito importante pare se entender o resto a historia , penso qu evoces não vão se arrepender de ler.





Autor: Rick Riordan
Tradutor: Ricardo Gouveia
Numero de paginas: 383
Editora: Intrínseca