sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O Chamado do Cuco



Simplesmente me apaixonei por Galbraith !!!
Isso , é claro , é modo de dizer , já que, O Chamado do Cuco foi escrito por J.K. Rowling sobre o pseudônimo de Robert Galbraith. Mas sim, eu me apaixonei pelo livro.
O Chamado do Cuco narra a tentativa de Cormoran Strike , detetive particular, de descobrir quem matou Lula Landry.
A narrativa começa com a morte da famosa modelo Lula Landry, após uma rápida investigação, a policia declara que foi suicídio e que , a  jovem modelo com transtorno bipolar  se atirou de livre e espontânea vontade da sacada do seu apartamento. Inconformado com a dedução policial, o irmão de Lula, John Bristow resolve contratar os serviços de Strike.
E assim se inicia uma investigação deliciosamente envolvente, na qual fica cada vez mais claro que Lula foi realmente assassinada.
A escrita do livro é maravilhosa e em vários momentos eu parei para admira-la.

Galbraith deixou vários suspeitos em evidencia e devido as provas eu escolhi um para determinar como culpado. Eu estava errada . Não vou mentir, cheguei a desconfiar do verdadeiro assassino, mas deixei essa desconfiança de lado por causa de uma pergunta que não consegui responder e no final do livro a minha pergunta continuou sem resposta . Por isso, somente por isso , não achei o livro perfeito. Mas, sinceramente, recomendo  a sua leitura .



Autor: Robert Galbraith ( J.K.Rowling )
Tradutora: Ryta Vinagre 
Numero de paginas: 448
Editora: Rocco

6 comentários:

  1. Vou ler este livro este ano, e espero gostar tanto quanto você gostou!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que você goste tanto quanto eu gostei *-*
      Abraços

      Excluir
  2. Eu ja comprei, e estou louca pra ler o/ amei a edição (capa dura) e pelas resenhas que tenho lido as criticas tem sido muito boas... Mas como não ser perfeito sendo escrito pela tia Rowling???
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai adorar !! Concordo, sendo escrito pela tia Jô você só pode esperar coisas boas !!

      Excluir
  3. Quero ler, mas ainda fico meio assim depois de tentar ler o Morte Subita e odiar.... espero que seja melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, pois não gostei do enredo de Morte Súbita , mas eu realmente adorei O Chamado do Cuco , são bem diferentes !

      Excluir

Sinta-se a vontade, seu comentário sempre sera bem vindo !!