sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha : Dragões de Éter ~ Círculos de Chuva .

Cheguei ao fim dessa brilhante trilogia e posso dizer que me deixou com gostinho de quero mais !
O último livro da saga foi , na minha opinião, o melhor dentre os anteriores! A narrativa se mostra envolvente , agitada , fluente e ,é claro , com a simplicidade metafórica própria do Raphael Draccon .
O livro se passa no cenário caótico da guerra , a Primeira Guerra Mundial do Ocaso ! Os nervos de todos estão a flor da pele e é chegada a hora de decisões difíceis e imponentes , de ações fortes e decididas e de fé , muita fé no semi-deus Criador .
Todos os personagens principais tem um papel fundamental na guerra e toda a filosofia que isso envolve é fantástica !
Me surpreendi com Ariane Narin e Maria Hason , sinceramente achei que elas teriam papeis mais destacados no livro , para mim , quem roubou a cena foi o príncipe Axel e a capitã Bradamante (gente essa mulher é muito diva) . O poder persuasivo – positivo – de Axel foi fantástico e a luta da Bradamante foi de tirar o fôlego  - principalmente se você for um semideus - .
Em suma o livro foi bem escrito e o final levemente vago , mas não o vago ruim , foi mais para aquele tipo de vago que te faz devanear sobre o que acontece com os personagens , o tipo de vago que te faz imaginar  .

Gostei  bastante da saga e do seu desfecho . Recomendo essa fantástica leitura!


Autor: Raphael Draccon
Numero de paginas: 534
Editora: LeYa 

2 comentários:

  1. Essa série ta na minha listinha pra esse ano <3 o/ pq realmente eu tenho lido criticas super positivas <3
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é muito boa , sério mesmo , você não vai se arrepender !

      Excluir

Sinta-se a vontade, seu comentário sempre sera bem vindo !!