sábado, 3 de maio de 2014

Resenha: Fazendo meu filme 4 Fani em busca do final feliz

É o último livro dessa coleção e devo admitir que fiquei receosa em lê-lo: O livro possui mais de 500 paginas, e mesmo não sendo o maior livro que eu já li temi que essas paginas recheadas de romance se tornassem melosas de mais para mim. Eu não podia estar mais enganada.
Fazendo meu filme 4 é muito envolvente mal da para perceber a passagem das páginas e  teria terminado muito antes caso tivesse tido tempo.
Mas indo ao que interessa; o quarto livro da coleção faz um síntese da vida de Fani e de Leo no período em que eles viveram separados , mais precisamente cinco anos. Sim, o livro também é narrado por Leo, mas assim como em Convergente, eu senti falta de uma maior diferença na maneira dos dois personagens narrarem sua história. Mas isso não estragou o livro.
Senti falta de um maior amadurecimento dos personagens, mesmo que Paula Pimenta falasse varias vezes que eles estavam mais maduros, eu não senti isso nas ações,  nos pensamentos e nas falas deles. Gostaria muito de diálogos mais maduros, para mim , essa foi a maior falha do livro.
Faltas a parte o reencontro deles foi muito legal e cada um deles agiu da maneira como era de se esperar. A reconciliação deles também foi muito boa (uma das melhores partes do livro) podendo até acabar ali, mas antes do famoso final feliz Fani e Leo ainda sofreram um pouco mais.
Gostei bastante do desfecho da saga e só me chateei quando protegiam a Fani em excesso, na maioria das vezes ela era tão culpada quanto o Leo.  E agradeço a Paula Pimenta por essa encantadora historia de “amorzinho” que me inspirou a criar esse blog e perceber que nem todo romance precisa ser água-com-açúcar!


Autora: Paula Pimenta
Numero de paginas: 605
Editora: Gutemberg 

4 comentários:

  1. Fazendo meu filme S2 ! Não sabia que você já tinha lido Nathy :)
    Adorei a resenha, e concordo plenamente que poderia ter sido explorado um amadurecimento maior dos personagens, as vezes eu esquecia que eles já eram adultos haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você já leu também ! Que bom saber disso !!
      Que bom que gostou !! Foi exatamente isso, teve momentos que pensei que Fani ainda tinha seus 18 anos.
      Beijos !

      Excluir
  2. Que legal sua resenha! Não li nenhum livro dessa coleção, mas agora fiquei com vontade! Um beijo e um abraço do Estroboskópico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, e é brasileiro !! Super recomendo . Beijos e abraços !

      Excluir

Sinta-se a vontade, seu comentário sempre sera bem vindo !!