sábado, 22 de março de 2014

Resenha: Reprodução

Esse não era um livro que estava na minha lista de leituras e provavelmente um livro que nunca entraria. Então porque eu li ? Romance da escola. Não existe nenhum motivo alem desse e devo dizer que não gostei do livro. Mas vamos a resenha.
Em resumo o livro conta a historia de um estudante de chinês, este não tem o nome revelado, que foi fazer uma viajem para a China -como um intercambio- e acaba encontrando sua antiga professora de chinês na fila do check in  de mãos dadas a uma criança que, até onde o estudante sabia, não era filha dela. Contudo, sua ex-professora de chinês é retirada bruscamente da fila por um homem misterioso. Ela demonstra clara aflição e fala com seu ex-aluno em chinês mas este, mesmo após seis anos de curso, não entende nada .
Muito confuso o estudante de chinês continua na fila do check in , pensando no que acabara de presenciar, até que um delegado aparece e o retira da fila, levando-o para uma pequena delegacia no aeroporto onde ele é interrogado.
Reprodução é um livro dividido em três grandes monólogos: o estudante de chinês, a delegada e o estudante de chinês novamente. E isso, na minha opinião, foi extremamente irritante!
Me senti uma guerreira após conseguir ler o monólogo da delegada –é muito chato!-, na verdade me senti uma guerreira após ler todo o livro que, com certeza, pertence a serie “quase não consegui ler”.

Não é um livro que eu recomende a leitura, pois é muito monótono e “reprodutor”, –o estudante de chinês e a delegada apenas reproduzem, é como uma “ditadura da informação”-  mas pode ser que , ao lê-lo , você tenha uma ideia diferente da minha.

Autor: Bernardo Carvalho
Numero de paginas: 168
Editora: Companhia das letras