domingo, 13 de julho de 2014

Resenha: Tormenta

Logo após descobrir que seu namorado é um anjo e que ambos tem um relacionamento amaldiçoado, Luce descobre que terá que se manter afastada de Daniel por tempo indeterminado e é levada por ele para uma grande escola, onde alunos comuns e nefilins ( humanos com sangue de anjo)  ricos estudam.
De início Luce parece que fará uma grande inimizade com sua colega de quarto, mas não podia estar mais enganada. Na escola ela conhece pessoas legais e tem como professores dos anjos caídos: um demônio e uma anja. Luce conhece também o super fofo nefilim Miles, por quem ... se apaixona ? Não sei dizer. É certo que eles são muito amigos e que Miles com certeza gosta dela e em alguns momentos  quase sempre ela realmente parece gostar muito dele mas...
Luce aprende a  controlar os Anunciadores e a moldá-los para que eles mostre o seu passado ou sirva de portal para ele. Sem falar que sai muitas vezes da escola, deixando de lado a ordem de todos para se manter lá dentro.
Esse é um resumo básico do livro e devo dizer que realmente me irritou o modo como não foram claros com Luce dizendo a ele que o por que de não poder sair. E devo dizer também que Luce deveria entender melhor o conceito de perigo; se anjos e demônios existem e podem andar disfarçado de humanos tudo pode ser um grande perigo e todo o perigo pode ser grande.
Uma coisa me surpreendeu nesse livro: A capacidade de Luce de falar e pensar por si própria. Um dom que ela devia guardar, por que nunca vi uma protagonista pensar tanta merda. “Daniel é o amor da minha vida mas ele é o culpado pela morte de meus outros eus, eu era inocente não sabia de nada , não tive escolha entre a vida e a morte, Daniel PE o culpado pelo sofrimento dos que eu amei em outras vidas, mas quero ficar com ele pra sempre, queria ter a possibilidade de ter uma vida normal, com amores normais, mas Daniel é o amor da minha vida.” Acho que não da pra eu detestar mais essa garota (dá sim, pois já estou lendo “Paixão”). Ela se faz de vitima todo o tempo e põem Daniel, o amor de sua vida, como vilão. É patético.
O fim de “Tormenta” pode ser considerado... curioso, não me deu tanto animo pra continuar pois eu não aguentava mais a Luce pensante, mas ainda assim terminarei a coleção, por curiosidade. 



Autora: Lauren Kate
Tradutor: Alda Lima
Numero de paginas: 391
Editora: Galera