quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha: Paixão

Gente queria pedir desculpa pela demora de postar, mas acho que vocês já perceberam que eu sou péssima em conciliar meus horários escolares com o blog, mas vou tentar, de verdade, não sumir de novo.

Comecei a ler esse livro já completamente cheia dos dramas e das ideias estupidas de Lucinda Price, a nossa querida (só que não) personagem principal e devo dizer que no inicio do livro meu desamor por ela só aumentou, contudo algo extraordinário aconteceu: Luce começou a enxergar as coisas de uma maneira diferente, de uma maneira plausível, o que tornou o livro bem mais agradável e, sem dúvida, o meu favorito da coleção até agora.
A história do livro começa exatamente do ponto em que Tormenta acabou: Luce entrando em um Anunciador para descobrir mais sobre o seu passado. O problema é que ela ainda não sabe direito como controlar tal espécime. Eis que na escuridão interna do Anunciador surge Bill, um ser que pode tomar varias formas transformando-se numa pequena gárgula para ajudar Luce, que a ensina o básico e a segue em sua viagem para o passado.
Luce visita diversas vidas passadas para tentar compreender a maldição que foi lançada sobre ela e Daniel, mas toda vez que chega perto de uma conclusão, ela se mostra errônea e equivocada. Com essa regressão as suas vidas antigas Luce passa a acreditar, de verdade, no amor dela e de Daniel e passa a deixar os “mas” e “porém” de lado.
Em quanto isso Daniel também regressa ao passado em busca de Luce e acaba sempre por deixa-la escapar por uma pequena diferença de tempo. Na sua volta ao passado Daniel acaba por encontrar outras pessoas, ou melhor, anjos, que também saíram em busca de Luce e isso o irrita ( o que eu achei meio desnecessário mas...). Ter uma parte do livro mostrando o ponto de vista dele foi bastante interessante e explicativo, deixando clara a dependência que ele tem de Luce.
O livro é todo assim, com Luce e Daniel revivendo, separadamente, suas vidas antigas, o que para algumas pessoas, pode configurar um livro repetitivo, mas para mim não foi, pois existiu uma clara evolução da personagem principal, Luce, e a descoberta de como pensa o outro personagem, Daniel .

Agora só me resta concluir a saga e devo dizer que vou ler Êxtase com a expectativa que ocorra uma evolução igual ou melhor que Paixão .



Autora: Lauren Kate
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Numero de paginas: 377
Editora: Galera