quarta-feira, 23 de março de 2016

Resenha: A garota que eu quero

  Quando comecei a fazer a resenha desse livro não tinha uma opinião completamente formada sobre o mesmo, tinha lido o com rapidez e facilidade o que me fez concluir que gostava do dele, mas ao falar sobre ele percebi que não.
  Ele conta a história do filho mais novo de uma família humilde, sendo que esta família é formada por um pai, uma mãe, uma filha e três filhos, cada qual com sua peculiaridade: a do irmão mais novo é ser um perdedor.
  Toda história se passa ao redor desse fato e do fato que, esse perdedor, quer  conquistar a ex-namorada de seu irmão mais velho, que era o "pegador". Só isso.
  Ao mesmo tempo que o livro é bem escrito ele não é. O jeito que Markus Zusak escreve é muito bom, mas parece que, quanto a narração propriamente dita, ele meio que se perde, deixando de narrar fatos que seriam relevantes na vida do personagem fazendo com que tudo gire em torno - apenas-  do fado do garoto ser um perdedor e por isso nunca conseguiria a garota que ele quer.
  O livro me despertou algo que não sei direito o que é, mas pensando bem, acho que foi incomodo: o Zusak poderia ter feito bem mais da história, sem falar do toque de machismo embutido nela.
  Foi um livro que queria muito ler e no final, não foi tudo que eu esperava (não chegou nem perto). 



Autor: Markus Zusak
Tradutora: Vera Ribeiro
Numero de paginas: 174
Editora: Intríseca

3 comentários:

  1. Então ele não fica com a garota que ele quer? Jamais lerei este livro. ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, mas é mais pro final e eu não achei muito romântico não

      Excluir
    2. Ahhh! Não deve ser o meu estilo.

      Excluir

Sinta-se a vontade, seu comentário sempre sera bem vindo !!